h50_217_03.jpg (1022×531)

História, ação, ecologia, amor e amizade. Palavras que definem esse episódio.

Muita gente não gostou desse episódio por considera-lo "enche-linguiça". Eu particularmente gostei. Vale lembrar que Hawaii Five-0 é remake de uma série que durou do final dos anos 60 até início dos 80. E nessa época as séries policias eram para entretenimento e até diversão. Papéis que Kupale cumpriu muito bem em minha humilde opinião.

Logo de início vimos porque uma patricinha não deve passar as férias com seus amigos esportivos no Hawaii. Além dela reclamar dos mosquitos, com certeza dará de cara com um homem vestido como um antigo guerreiro e recém atacado que morrerá na sua frente.

E Steve que tinha acabado de voltar de seu treinamento SEAL com Catherine, e de descobrir que não se pode deixar sua casa aos cuidados de Danno, foi chamado ao trabalho. E diga-se de passagem, todos trabalharam muito nesse caso.

Quando o crime acontece no meio da floresta, o episódio já tem um ar de Lost por natureza. E quando Max começa a falar em viages no tempo nem se fala. Embora isso provavelmente tenha sido uma referencia ao poderes de Hiro Nakamura, personagem de Masi Oka em Heroes. Ou as duas séries mesmo, já que Jin foi um dos que viajou no tempo em Lost. Vai saber.

Mas ao contrário do que diziam as vestes (ou seria a veste?) do Sr. Koruba e a arma do crime, a vítima e o assassino eram desse século. Isso porque... Bom, já estamos cansados de ver em filmes e séries que nos EUA se costumam fazer encenações da Guerra Civil. No Hawaii fazem algo parecido, só que com a Guerra Kamehameha. Que não, não tem nada a ver com Dragon Ball Z. Pra quem quiser saber sobre a história, só clicar aqui.

Mas apesar da complexidade inicial, o caso é bem simples de ser resumido. Koruba tinha uma empresa do transporte marítimo, mas depois de tantos protestos de ativistas ele caiu na real e decidiu que não queria mais prejudicar a ilha que ele tanto amava. Então deixou a licença da nova balsa vencer. Seu sócio não gostou nem um pouco de pensar nos prejuízos, o matou e logo renovou a licença.

Apesar disso os Five-0 tiveram muito trabalho, e foi ótimo acompanhar. Foi divertido ver Steve jogando a granada de gás pela claraboia da casa do primeiro suspeito. Pela primeira vez algo sútil vindo do Steve. Gostei de ver a Kono defendendo os ambientalistas. Adorei o Danno mergulhando pra resgatar Kevin Creed. E o negócio de pegar a digital no vídeo foi muito ninja. Lembrem-se: se forem fazer um vídeo anônimo de ameaça, não toquem na lente.

Por fim tivemos os Five-0 invadindo a casa da Sra. Koruba achando que ela e o sócio duas caras eram cúmplices, quando na verdade ela queria vingar a morte do marido. Nessa até eu fiquei de queixo caído. E quando o maldito sócio tentou usar a Sra. Koruba de refém, a cara de "bitch, please" do Steve seguida de tiro no ombro foi o máximo.

Gosto muito dos episódios que tratam da História do Hawaii por dois motivos. Primeiro que adoro História. E segundo que temos Gabrielle! Por que assim como Kono, Chin e Steve, nós gostamos de ver o Danno feliz né? E outra que a Autumn Reeser é um amor. E nesse episódio finalmente vimos Grace e Gabby serem apresentadas, fazendo uma cena final lindíssima. Apesar de que ri muito com todo mundo pedindo pro Danno se ele não ia esquecer a carteira.

E o bromance esteve em alta nesse episódio. McDanno discutiram tanto que pensei que os dois brigar feio. Mas aquele dialogo do "você nunca está feliz" fez minha semana, sério.

Segunda temos novo episódio, mas sinto que depois dele vem um hiatus. #todoschoram


Aloha!

Postar um comentário Disqus

 
Top