“Eu te amo uma vez, Eu te amo duas vezes, Eu te amo mais que arroz e feijão”.

Women and Death foi um episódio digno de lágrimas, muitas lágrimas que certamente continuarão nos quatro episódios que restam até o final da série.

A morte de uma pessoa querida sempre nos faz pensar na forma em que vivemos a nossa vida, no valor que damos às pessoas que estão ao nosso lado. Foi o que as quatro housewives fizeram.

Em “Women and Death” vimos a conversa entre Bree e sua mãe que, com certeza, definiu a personalidade da ruiva, ao aprender como esconder seus sentimentos com um sorriso. Com isso, tivemos a surpresa de ver o Rex de volta, a Bree com seu cabelo armado da primeira temporada, em uma cena que deu vontade de bater nele por chamá-la de boba por expor seus sentimentos, após sua insistência. E ali, na delegacia, conversando com o delegado, àquela que sempre teve o controle de tudo, cometeu o absurdo erro de beber um café e deixar suas digitais na caneca. Com o corpo do Alejandro desenterrado, as digitais identificadas, temos as nossas queridas protagonistas em uma situação cada vez mais difícil de contornar.

Gaby foi a grande surpresa pra mim. Com toda a sua dificuldade em ver a dor que o Carlos está sentindo no seu trabalho, ela precisou do Mike para abrir seus olhos, algo que eu, honestamente pensava que não aconteceria tão cedo. Ótimas as cenas do vestido com a Juanita-sogra e a das meninas doentes, mas belíssima a que ela concorda com a decisão do marido, o amor de sua vida, de sair do seu emprego. Gaby Solis ganhou os pontos perdidos comigo no episódio passado.

Já a Lynette, também graças ao Mike, decidiu lutar pelo seu marido. Marido este que desde o primeiro encontro já mostrou saber como lidar com uma mulher forte e decidida como ela. E com essa característica, ela lutará para ter o Tom, que está feliz com a atual namorada, de volta. Será que conseguirá?

Eu não tinha dúvidas que choraria nesse episódio, antes mesmo dele começar. O que mais me surpreendeu foi o tanto que isso aconteceu, graças a Terri Hatcher, na belíssima cena do funeral do Mike. Normalmente, só a Felicity Huffman consegue fazer isso comigo.

Susan, no seu compreensível luto, não sabia o que falar que seria suficiente. Mas, ao lembrar de um momento “comum” que viveu com seu marido e filho, teve a resposta que precisava e conseguiu me emocionar demais.

No final, vimos as amigas demonstrando uma união muito forte. Mas com as provas angariadas pela polícia, não consigo não me perguntar: até quando?

Ps: “O que você está fazendo? Obviamente não barbeou, não colocou desodorante, você está parecendo um terrorista.” Muito bom.

Ps2: “Você é difícil de interpretar”. “Obrigada, que elogio gracioso!” Muito bom x2

Ps3: Impressionante como a atriz que fez a Bree conseguiu fazer o mesmo sorriso que a Marcia Cross faz, para esconder o que sente.

Ps4: Que lindo a Vanessa Williams cantando!

Ps5: Promo do próximo episódio abaixo! Cada vez mais, estamos próximos do fim!


Ps6: Visitem meu blog: wordsofleisure.com
 
Top