Depois de 9 temporadas, totalizando 187 episódios One Tree Hill chegou ao fim.

Eu apanhei para finalmente conseguir escrever essa review, assim como apanhei para ver o episódio, relutando com o fato de saber que a minha série preferida tinha acabado. Saber que na semana seguinte, exatamente na quarta-feira não poderia ficar feliz por ter um episódio inédito pra assistir ainda não entrou direito na minha cabeça. A parte boa é que no meio de tanta tristeza por saber que acabou, a gente pode comemorar e agradecer muito Mark Schwann por um episódio que ninguém pode colocar defeito, até porque foi impecável.

“Como todos vocês sabem, esta é uma noite muito especial para nós. Então, eu gostaria de ter um momento para agradecer a todos voces por estarem aqui. O tempo que passamos juntos, ao longo dos anos, significou muito e sem vocês, não estaríamos aqui essa noite. Essa noite é de vocês. Essa noite é nossa. E ela está cheia de todos os tipos de surpresas”.

Essas palavras foram ditas pela nossa linda Haley James Scott, onde ficou claro que não eram direcionadas para a platéia que estava ali no Tric e sim para todos os fãs da série, em forma de agradecimento por termos passados esses nove anos acompanhando toda essa delícia e mostrando que muitas surpresas estavam reservadas nos próximos 50 minutos de episódios. Tem ainda os outros trinta, onde foi gravado um especial com o elenco e os produtores, mas esse eu não consegui assistir até agora e tenho certeza que quando achar o episódio, vou chorar e me emocionar da mesma forma que nesse series finale.

Foi realmente um episódio impecável, recheado de pequenos detalhes que foram encaixando perfeitamente a cada momento. Pra mim foi como se um encerramento, lembrando de cada grande momento que a série passou durante esses nove anos. Poder acompanhar e relembrar de detalhes lá da primeira temporada, como Haley lendo aquele livro do piloto e também das cenas da Brooke e Haley dentro daquele quarto ou Nathan jogando na Rivercourt. Só sei que antes mesmo de completar um único minuto eu já estava derramando litros de águas na frente da tela.

Todo mundo teve seu momento, até mesmo os personagens de menos importâncias tiveram um desfecho maravilhoso. Millicent, Skills e Mouth por mais que durante a temporada não foram tão grandiosos quanto os principais foram essenciais para que tudo ficasse ainda melhor, principalmente na cena em que Mouth anuncia o memorial através do dinheiro (inesperado) que Dan Scott deixou pra ele.

Clay, Quinn e Logan também ganhou um desfecho maravilhoso. Honestamente eu estava esperando um casamento grandioso, cheio de festa, aquela entrada triunfal na igreja cheia de convidados e tudo mais. Acho que por isso que gostei tanto de ver que nada assim aconteceu. Foi tudo tão simples e maravilhoso ao mesmo tempo, onde o momento que mais gostei foi ver Logan dizendo “Are you coming, Mom?”. Aquilo foi realmente lindo. Logan foi um encaixe perfeito para esse casal, tudo foi evoluindo de uma maneira tão legal e não podia ter terminado de outra maneira.

O mesmo que podemos dizer para Brooke e Julian. Essa linda da Sophia Bush vai ficar pra sempre na minha memória como a maravilhosa Brooke Davis. O casal teve uma sequência de cenas lindas, sejam aquelas dentro do set de filmagem ou dentro da antiga casa da Brooke que Julian comprou para que pudesse viver ali com sua família. Aquele olhar de felicidade, trazendo junto tantas lembranças foi muito emocionante. Brooke Davis se tornou a minha preferida nessas últimas temporadas foi impossível não comemorar e derramar lágrimas em ver que formou uma família tão linda e terminou a série da melhor maneira possível mesmo depois de tantos altos e baixos.

A trilha sonora como sempre foi um ponto a mais na série. As cenas foram intercaladas com os shows no Tric, o que aumentou ainda mais a dose de emoção. Assistir Chris Keller e Haley cantando no palco foi lindo, mas ouvir “I Don’t Wanna Be” e “Belief” no palco, ao som de Gavin DeGraw foi sem comentários. O cara faz parte da série, suas músicas sempre me fazem lembrar de Tree Hill e poder assistir ele cantando no palco foi bom demais. Todo o elenco cantando junto no coro de “I Don’t Wanna Be” foi com certeza um dos melhores momentos desse episódio.

Agora falar de Haley e Nathan poderia fazer o texto ficar ainda maior do que já está. O melhor casal, os melhores pais e um dos responsáveis por ter feito essas nove temporadas valerem a pena. Essa temporada final foi de grande sofrimento pra essa família, todo mundo sabe o porque, mas um final desse com certeza superou qualquer obstáculo e uma cena como aquela do beijo do casal na chuva, ou da conversa de Nathan com Jamie sobre o futuro do garoto foi de encher os olhos de lágrima de qualquer fã.

Pra encerrar vimos toda aquela linda família reunida. A família Tree Hill que acompanhamos por todo esse tempo encerrou a série assistindo Jamie entrar na quadra com o Scott estampado na camisa e aquela citação maravilhosa. Foi o ultimo momento de One Tree Hill, momento em que eu já me encontrava sem condições de dizer ou escrever nenhuma palavra depois de assistir tudo isso. Foi triste, muito triste ver a série encerrar depois de me apaixonar tanto por todos que fizeram parte, mas foi gratificante poder ver um encerramento tão maravilhoso como esse e como disse no começo, ninguém pode colocar defeito porque Mark fez um trabalho impecável e presenteou a todos nós fãs com um series finale do jeito que deveria ser.

Só existe uma Tree Hill. E ela é nossa casa.

@lucas_santtos

Postar um comentário Disqus

 
Top