Mãe, é você mesma?

Grimm está de volta para sua segunda temporada, muito mais de um mês antes do lançamento oficial da Fall Season 2012. Ou seja, claramente a NBC possui muitas expectativas nesse retorno. No geral, a série melhorou nos efeitos visuais e no aprofundamento da trama. Sem contar que Nick se tornou o melhor Grimm de todos, depois de passar quase uma temporada inteira dependendo dos outros para se safar de certas situações, agora Nick é macho e faz as coisas do que jeito que bem entender – Ou seja, sem a ajuda de ninguém.

O episódio soube balancear bastante o sobrenatural com todas as descobertas que Nick fez sobre sua mãe, ou seja, mexendo com o emotivo do rapaz. Na verdade, estava achando tudo muito fácil. Mamãe Grimm estava soltando a língua e quando ela fez aqueles olhos de esfomeada quando viu as moedinhas do Destino, achei que ia dar merda.

Felizmente, estava errado (até agora) e finalmente temos alguém para guiar Nick para entender mais ainda sua nova vida. Porém, não vou mentir, achei a mãe de Nick sem graça. Vejamos se nos próximos episódios ela se apresenta mais agradável, o que não deve ser difícil de acontecer.

Os roteiristas apresentaram alguma mitologia por trás dos Grimms, dos Wesens e da Família Real bem tarde na primeira temporada. Mesmo após de um episódio, já dá pra perceber que os roteiristas claramente já pensaram como desenvolver e conectar esses vários plots de maneira coesa.

Achava que veríamos algumas resoluções, principalmente sobre o plot de Julliet, que se encontra em coma por causa da gatinha da Adalabitch. Sabemos que não vai dar em nada, mas espero que a série não fique enrolando com uma resolução para esse arco. Nick precisa se concentrar em coisas muito mais importantes e colocando Julliet como vítima (de novo) só vai atrapalhar o detetive.

Logo no episódio vimos um Nick mais másculo e rude com as mulheres, principalmente com a mãe de Adalabitch. Quem diria que ele tinha as técnicas para ameaçar tão bem alguém?

Queria que Nick e mama Grimm discutissem sobre os métodos do detetive. Claramente foi um choque para mama ver dois wesen ajudando um Grimm, o que contradiz com a história dos caçadores. Fazendo amizade e confiando até demais nas presas? Não faz sentido. Mama Grimm deveria ter batido mais nessa técnica, porque até agora os dois aparentam ter muito em comum, mas tenho certeza que pelo menos nesse último aspecto, a mentalidade deve ser diferente.

O perigo da semana claramente vai se extender por um tempo, mas espero que não seja por várias semanas, porém. Atrapalharia bastante a série se começasse a focar em uma só criatura. O ideal seria continuar com o procedural, mas conectando vários pontos já lançados antes, em uma tentativa de enriquecer mais ainda a narrativa da série.

P.S: Já estamos no segundo ano e ainda não sabemos o que o Capitão quer com Nick.

P.S: Monroe com certeza causou uma ótima primeira impressão na mama Grimm ao chamá-la de VADIA na cara de todo mundo. 


Postar um comentário Disqus

 
Top