Prontos para a season finale de True Blood?

Parece que foi ontem que estávamos ansiosos querendo saber quando o Russel retornaria, quem o soltou do cimento e se a Tara sobreviveria. Na verdade, passaram-se 11 episódios e True Blood encerra a sua temporada no próxima domingo com a última oportunidade de mostrar algo que nos faça lembrar desta temporada insossa. Caso contrário, será mais um ano esquecível para a série das fadas dos vampiros.

A causa disso é clara, não há um roteiro hoje em True Blood que tenha qualquer intensão de formular debates ou trazer alguma criticidade, algo que a série conseguia fazer anos atrás. No momento, há apenas o fator entretenimento que nos tem prendido na cadeira semana após semana. São pelas pequenas sacadas de roteiro que True Blood tem se mantido divertida e são essa sacadas que eu gostaria de apontar nesta review.

A cena inicial de "Gone, Gone, Gone" é um caso exemplar de uma cena que nos diverte sem qualquer intensão por trás, afinal, aonde mais veríamos alguém matar um vampiro com hashis que não em True Blood? Ao mesmo tempo, vemos os primeiros reflexos das explosões das fábricas de Tru Blood, o que tem transformado Bon Temps de vez em um terreiro de macumba para os vampiros.

Em meio a isso temos Russel que decidiu se rebelar contra o sanguinismo e tomou a decisão de novamente andar sob o sol. Essa picuinha que nos acompanha desde a 3ª temporada promete ser um dos embates do final deste quinto ano, uma vez que temos a seguinte situação: de um lado um bordel cheio de fadas, do outro um vampiro mais velho que Jesus querendo chupar os dedos de luz. Nessa batalha, torço para que Russel acabe com todo o elenco secundário de fadas e que de lá só se salve Sookie e Jason, porque convenhamos que a única coisa de divertida que as fadas trouxeram em todos estes anos foi um jogo de "contra ou a favor" sobre cultura pop que citou até mesmo Ke$ha. A propósito, sou contra.

No outro núcleo, temos Bill proclamando todo o amor que tem por Lilith e sentindo-se o escolhido após chupar os seus dedos sujos de menstruação. Vale ressaltar a cena em que ele dialoga com Jessica tentando convencê-la de que as coisas haviam mudado, de que humanos não importam. Vemos ali uma completa inversão de papel. Bill não acredita mais na coexistência entre humanos e vampiros e até mesmo quando Jessica cita o perigo que Sookie está passando, ele parece não ligar. Chega ao ponto de Bill obrigá-la a transformar Jason em vampiro só pelo fato de Jesse ter tentado o manipular.

Interessante notar também como o conselho mudou desde o início da temporada. Antes sob o controle de Roman todos seguiam a risca o acordo do populismo, agora com os outros chancelers no comando é feito de tudo com a desculpa de um regime sanguinista. Com a morte do tal General Cavanaugh então, parece que teremos uma guerra entre humanos e vampiros nesta season finale. Ainda mais se considerarmos a proliferação de baby vamps que vem ocorrendo em Bon Temps nestes últimos episódios. Alcide que o diga.

No fangtasia, Tara luta para proteger Pam e chega a matar o vampiro-evanescence com a ajuda de Ginger que dá mais uma performance de gritos espetaculares. A relação das duas nessa temporada se tornou algo bastante crível e por mais que isso pareça impossível, tornou Tara uma personagem um pouco menos odiável do que antes. Com a confissão da morte de Elijah, Pam foi levada por Dilma para o ninho dos chancelers, onde nos deu um dos melhores diálogos deste episódio provando mais uma vez que é uma das melhores coisas na série atualmente.

O outro núcleo de personagens se resume aqueles que não se encaixam em nenhuma trama e ficam apenas vagando por Bon Temps. É o exemplo de Andy que inacreditavelmente conseguiu nos trazer dois momentos divertidos neste 5x11, o diálogo com os filhos de Holly e o encontro com a fada que engravidou através do dedo de luz.

Hoyt é outro. Ou melhor, era outro. O personagem finalmente se despede da série após decidir que irá para o Alasca, pedindo antes que Jessica o faça esquecer dos momentos que passou com ela e Jason. Interessante ver como o personagem que há algum tempo não fazia qualquer diferença na série conseguiu se despedir de uma maneira satisfatória e até emocional. Realmente triste a cena de despedida no Merlotte's, assim como o encontro com Jason na estrada.

Enfim, neste domingo vai ao ar a season finale de True Blood e com ela uma última esperança de fechar a temporada do sanguinismo de maneira coesa. Que Godric nos proteja e que Lilith faça de tudo para não sujar esta season finale de sangue.


True Notes:

- Só eu achei exagerado o número de mortes de vampiros nestes últimos episódios? Foi menstruação para tudo que é lado.


- Adorei a Jessica shippando a Tara e a Pam, só agora vim perceber a tensão sexual que rola entre elas. #Pamara

- Toda vez que vejo o Bill e sua marca de brinco, me lembro da cena lamentável dele como True Emo na temporada passada.


- Sinto pena da atriz que interpreta a Lilith. Além de estar em todas as cenas com as tetas de metro de fora, ela ainda tem que atuar com o corpo todo melado de menstruação e uma massa de modelar que eles colocam na sua vamgina.


- Fala sério, já virou piada o fato de Alcide estar 5 episódios sem por uma camisa.

- Assustador a Dilma falando pra Jessica: "Daddy is looking for you!". Só faltou a risada de Thriller no final.


- Cena de sexo super aleatória entre Nora e Eric, mas tenho certeza que muitos de vocês gostaram.

- E mais uma prova de que Pam é a salvação de True Blood:



Postar um comentário Disqus

 
Top