Será que finalmente podemos levantar as mãos para o céu e agradecer pela temporada ter começado?

Será? Será que finalmente a bullshit acabou? Será que se a gente comemorar pelo último episódio, não seremos pegos de surpresa com outro ruim no próximo?

Que coisa é ter que ficar "de guarda" com o desenrolar da temporada final de Weeds. Se, enquanto eu assistia o primeiro ano da série alguém me dissesse que eu teria vontade de largar Weeds no meio da última temporada, eu riria. E riria muito. Isso era algo impensável naquela época!

E foi com "Five Miles From Yetzer Hara" que me lembrei de como era bom ver essa série. Só ela, e só ela consegue nos fazer rir com o que é considerado repugnante. Só ela domina a arte de fazer palhaçada com a nojeira da sociedade. Ah como Weeds fez falta!

Parece que uma luz se reacendeu na cabeça dos roteiristas, e ou agora o trem vai ou racha. Ou a temporada vai para frente ou ferra tudo. Quer dizer, se for para dar certo mesmo, já está tarde, não está? Faltam apenas cinco capítulos para a história acabar de vez. Cinco de treze. Nenhum desses treze deveria ter sido ruim.

Mas, falando dos episódios, tivemos uma ótima notícia: Jill não está grávida. Sim, eu dei um grito de aleluia porque isso pode -- talvez, talvez -- significar o fim da participação dela. Não existe bebê, Andy terminou o namoro, e então? Bye bye, Jill, vá para a China só com passagem de ida. Dedos (bem) cruzados.

A outra boa notícia é que Nancy está de volta. Ela revelou seu plano master de traficar num nível mais "elevado", mas não sem antes convencer os médicos a comprarem remédios dela de um jeito bem especial. Acontece que, se era do perigo de ser pega que ela queria se livrar, ela não podia estar mais errada. A primeira tática foi dizer que o carro com os comprimidos foi roubado. Porém, e da próxima vez?

Bom ver que não é só ela que está trabalhando de "verdade" agora. Os Botwin colocaram suas forças de trabalho no mercado e estão se mostrando mais valentes que imaginávamos. O pega da questão está justamente no tal do crime, que persegue todos os membros da família com gosto. Andy, pelo menos, ainda se reserva na aula de Torá e na plantação de tomate. Mas Shane... descobriu que seu emprego não vem acompanhado de honestidade, e olha que é trabalho feito pela polícia.

Não podemos deixar de comentar a melhor cena de "Unfreeze", quando ele chega em casa de farda e faz seus parentes quase caírem duros no chão. Mas logo em seguida o 8x08 nos respondeu que nenhum Botwin escapará da ilegalidade, então... ninguém precisa ficar congelado.

No 8x07 também tivemos a apresentação do ambiente de trabalho de Nancy, naquele maior climão onde as pernocas dela fizeram, obviamente, seu patrão cair de quatro. Ri demais foi da companheira de trabalho que sonhava em pegar o chefe antes de dona Botwin chegar. Ou seja, agora que ela chegou é que a coitada não pega nada mesmo.

Falando em pegar, a pega de Shane tem uma mãe e tanto, hein? Engraçado que aqui foi uma negra humilhando um branco, coisa que só Weeds faz e faz bem. Quero ver mesmo é quando ela descobrir a verdade sobre a família do genro. Coisa boa não vai sair.

Já o rabino, aquele desventurado que negou um beijo à Nancy, só tem filosofia furada. Fala, fala, fala, mas no final está onde a gente imaginava... em cima da madame Botwin. E olha que eu avisei que ela vai terminar com um judeu, hein. E o coitado do Andy vai ficar de fora de novo.

Outra coisa que vale destacar é o desabafo entre as irmãs. Não é de hoje que Nancy e Jill guardam rancores uma da outra, logo, já tinha passado da hora das duas porem tudo pra fora, mesmo que seja daquela forma bizarra com gritos de declarações de amor. Vai entender...

Agora, Doug, o doido que está salvando muito do humor de Weeds. Nestes dois episódios ele brilhou como sempre, mesmo com sua trama distante da principal. Sua obra de caridade, a coisa mais furada que qualquer ser humano já viu, resultou em tantos bons momentos que antes nem dava para imaginar que existiriam. Como se não bastasse as facadas que a sem-teto deu de presente para seu benfeitor, a cena dele tendo que "pagar" o avaliador do banco entrou para o rol das melhores da série.

É uma pena que o restante das tramas não está acompanhando o ritmo das aventuras de Doug. O 8x08 entrou nos eixos, mas o restante da temporada pode voltar a desandar. Só resta rezar para que Weeds consiga terminar sua história com a pouca dignidade que lhe resta.

P.S.: Que gracinha as caras e bocas de Silas vendo sua planta virar pílula.

@nanydng

Postar um comentário Disqus

 
Top