Dexter

Para o fundo do oceano.

Dexter nos apresentou nas duas últimas semanas episódios controversos. Por isso (somado a um certo atraso da pessoa que vos escreve) farei desta uma review dupla, aproveitando para expressar como e o quanto me encontro decepcionado com a trama atual da série.

Em primeiro lugar, a 7ª temporada começou excepcional com Dexter e suas verdades postas a mesa. Passados 7 episódios, Deb está completamente habituada e tudo o que vemos é a história de amor (de aventura e de magia) de Hannah e Dexter junto a um discurso romântico tão água com açúcar quanto qualquer livro da ilustre escritora Stephenie Meyer.

Me pergunto, aliás, onde está aquela série em que passávamos a maior parte do tempo apreensivos? 100% do tempo na mente do serial killer? Na qual acompanhávamos comentários sarcásticos e tentativas de interação social? A resposta é: a 3 anos atrás. A série parece ter sido substituída por um romance sobre a vida pacata de um casal de assassinos que dormem juntos, cozinham juntos, andam de barco juntos, porém matar juntos? Absolutamente não.

Meu problema com essa segunda metade da temporada é, de fato, o relacionamento do casal. Basicamente, nada soa verossímil e, por conseguinte, vejo cada momento do casal com uma expressão de pura "bullshit" na cara. Não me convenço, aliás, de que Dexter que nunca expressou afeição por absolutamente ninguém, possa ter caído de amores por Hannah como se fosse a última serial killer do deserto.

Ademais, a série perdeu tanto a sua essência que nem sequer acompanhamos mais o metódico ritual de Dexter realizado antes das mortes. Não me recordo, aliás, da última vez que o mesmo preparou uma kill room com o plástico, a fita adesiva, as facas e as lâminas. Hoje tudo é resolvido com um rápido corte da artéria carótida e a vítima é deixada na cena do crime já que a Miami Metro é o departamento mais incompetente do planeta e é incapaz de fazer algo para descobrir quem foi o precursor do assassinato.

Nesse meio tempo, temos Isaac que prometia ser "o vilão da temporada" e mostrou com o decorrer da trama ser nada mais que uma bicha vingativa (literalmente). Se comparado ao início da temporada, então, Isaac foi neste últimos episódios uma ameaça descartável, tanto que os roteiristas decidiram matá-lo antes dos 3 episódios finais da temporada.

Sua parceria com Dexter, porém, foi um pequeno bom fruto advindo de uma colheita ruim. Enquanto o sequestro de Hannah não poderia ter tido um desfecho mais previsível (o fuck de Deb no momento em que descobre que a mesma está viva salva a cena).

Porém, ambos episódios reservaram boas surpresas como o retorno de Harrison, Cody e Astor (team Weeds) e os avanços de LaGuerta na investigação do caso BHB. Gosto principalmente da trama de LaGuerta uma vez que ela resgata aquela sensação que tínhamos na 2ª temporada com o Sargento Motherfucker Doakes descobrindo passo a passo a verdadeira identidade do Bay Harbor Butcher. Dessa vez, o que torna tudo ainda mais interessante é que Dexter não faz ideia dos avanços de LaGuerta. Acredito, aliás, que encerraremos a temporada com a tenente diante da verdade. Seria pedir demais uma temporada final com Dexter em fuga?

PS.: A piada do Corn Flakes foi uma alusão a expressão "Cereal" Killer?

PS.2: Por favor, esqueçam a porra da história do incesto!
 
Top