Gossip Girl

Chegou a hora do Xoxo final.

Existem fórmulas básicas que mesmo repetidas dão certo, convencem e agradam. Já outras apenas cansam. Gossip Girl cansou, pelo menos para mim. Afinal são cinco temporadas com mais do mesmo. Traições, mentiras, vinganças, desconfianças, armações e por aí vai. Dessa, por ser a última, eu esperava um pouquinho mais, esperava mudanças e ser surpreendida, mas o que eu ganhei?

Serena dando uma de Sabrina para fugir do passado, Blair e Chuck sem poder ficar juntos por conta de um pacto em que cada um precisa sair vitorioso em um objetivo, Dan como um vilão ao lado de Georgina, Ruffus caindo na lábia da Ivy – fiquei puta com isso -, Nate se endividando e se espelhando no pai para fazer merda com números, Lilly defendendo Bart, quando todos sabemos que ele é muito do mal, etc, etc, etc. Sem querer ser redundante, mas já sendo, ganhei mais do mesmo. Isso que nem citei que Sage quando apareceu fez Nate e Serena pensarem que estavam sendo traídos por seus respectivos pares. No fim, ela era a filha de Steven, o coroa com quem Serena estava saindo.  E Ivy com o pai de Serena? Ridículo, para mim ela ainda vai levar um grande pé na bunda dele e vai ficar sem um tostão.

Claro que nem tudo foi pesadelo, gostei de Blair com sua linha de roupas e conquistando as pessoas sem nenhuma manipulação. E de Serena sendo trollada várias vezes por Sage, Ruffus resolvendo o negócio do petróleo e “perdoando” Lily. 

O grande foco dessa temporada final é a guerra entre Chuck e Bart, que envolveu a gangue toda do Upper East Side, Blair até reuniu suas bitches e achei bem legal. Tudo começou com Amira, seguiu com Lady Gaga Alexander e parou com o petróleo do mal. Mortes ocorreram para encobrir o crime que poderia levar Bart para a cadeia e Chuck sempre morrendo na praia, sendo superado pelo pai. Até o episódio 9, né?

E o que foi toda essa história de Dan querer se tornar Bart Bass? Putz, o cara que era todo fofo e mocinho da série meteu os pés pelas mãos. Afastou todo mundo, recuperou e depois afastou de novo. Indecisão, a gente vê por aqui. Mas creio que no fim o lado bom do Lonely Boy vai prevalecer.

Sage é uma porre, não acrescentou muita coisa para a série, assim como seu pai que dormiu com a mãe de Serena em um passado remoto. Nate é Nate, mas tem tudo para fechar com chave de ouro, revelando para todos quem é a fofoqueira mais famosa do Upper East Side. Pelo menos terá um fim digno, assim espero.

Ah, uma coisa que me veio agora. Blair agradecendo Chuck por não ter dormido com Serena. Ri horrores. Tipo, naquele grupo ali, todo mundo já dormiu com todo mundo, menos Serena a Chuck. Aliás, Serena dormiu com metade dos caras que passaram pela série, se não for mais. Porém, tudo indica que no fim ela sossega.

Chuck e Blair são meus personagens favoritos, ao lado de Dorota, é claro. Mas todo esse nhenhenhém de não poder ficar junto por isso ou por aquilo é uma chatice. Pelas imagens que pipocam por aí, já imaginamos que o final dos dois será feliz, antes tarde do que nunca.

Para uma temporada final, Gossip Girl trouxe elementos que a fizeram ser super badalada no início e que também a fizeram decair, mas que no fim são a marca registrada da produção, não poderiam ficar de fora. Se eu tivesse que dar uma nota, seria um sete ou seis e meio. Agora, aguardo o episódio final, para poder colocar uma pedra em cima da série e seguir em frente. 

Postar um comentário Disqus

 
Top