Na natureza selvagem.

Quando você acha que já viu de tudo em Hawaii Five-0, tio Peter vai lá e coloca nossa queridos personagens em situações totalmente inusitadas. E consegue fazer isso com um roteiro simples, porém eletrizante. E também pode não ser um dos melhores episódios, mas com certeza rendem sempre momentos únicos que fazem você sentir que quarenta minutos passam voando. Aí eu pergunto: Tem como não amar essa série?

Essa semana nosso time teve que trabalhar separado - de novo - e em conjunto ao mesmo tempo. Mas foi melhor do que semana passada, já que dessa vez eles realmente não tinham outra escolha. Também vimos que o paraíso de Kono está ameaçado. Talvez mais do que nunca. Mas vamos por partes.

Huaka'i kula (Viagem de Campo) começou com Steve e Danno em um acampamento das Aloha Girls. Um tipo de grupo de bandeirantes do qual Grace faz parte. Danno já se arrependia até o último fio de cabelo por indicar Steve para falar sobre sobrevivência na selva, já que ele só falava em estripar porcos pro jantar como um verdadeiro discípulo de John Locke (personagem de Terry O'Quinn em Lost). E tudo piorou pra eles quando um bandido chamado Ron (Tom Arnold) caiu de paraquedas - quase que literalmente - na história. Mas afinal, quando eles tem paz?

Ron foi encontrado na selva com um ferimento na perna por Lucy, menina que depois ele usou como refém pra fazer Steve colaborar. Pois um SEAL é muito útil pra atravessar a selva. E ainda confiscou todos os celulares e armas, atirou no braço de Danno e trancou todos - com exceção de Steve e Lucy, obviamente - em um galpão. E isso era só o começo.

Se a situação era bem difícil pra Steve que a cada cinco minutos tinha que arranjar um novo motivo pra evitar que Ron atirasse em Lucy (só não conseguiu evitar que atirasse em um turista que fazia trilha), as coisas não eram muito mais fáceis no galpão. Logo depois de Danno servir como cobaia para a monitora Madeline ensinar as meninas a retirar a bala de seu braço (e que braço), tiveram que dar um jeito de sair de lá pois não havia comida, nem água e ninguém levou costela escondido. Eu diria que foi bem inusitado ver Danno ter a ideia de arrancar as tábuas do chão e mais ainda deixar Grace cavar um túnel pra fora. (A menina quer viver grandes aventuras na floresta mas tem medo de minhoca? Tão contraditória quanto o pai.) Mas situações de desespero pedem medidas desesperadas.

Acontece que fora do galpão não significava fora dali, uma vez que Ron sabotou os motores do carro de Danno e da van das Aloha Girls. E se não fosse a menina que sabia como fazer partes inteiras de celulares quebrados funcionarem, eu não sei o que fariam. Só então Danno conseguiu chamar Chin e Kono, que foram com reforços.

Foi aí que começou o resgate de Steve e Lucy. À essa altura já sabíamos como e porque Ron foi parar no meio da selva. Ele saltou de paraquedas de um avião que pegou fogo e caiu no dia anterior. O avião levando diamantes para uma exposição, diamantes que ele deveria roubar mas que se perderam na queda. E tudo complicou ainda mais quando encontraram a bolsa com os diamantes já que encontraram o comparsa de Ron, Hines. Steve até tentou aproveitar pra fugir com Lucy enquanto os dois discutiam, mas Hines atirou em Ron e foi atrás deles quando ouviu a menina gritar.

Quando Chin chegou com a Guarda Florestal para resgatar as meninas, Danno foi à procura de Steve e Lucy. Mas Madeline achou melhor acompanhá-lo, uma vez que ele sequer sabia onde era o norte as probabilidades de se perder ao invés de fazer um resgate eram grandes. Achei bonitinho ela dizer que Grace quiz entrar pras Aloha Girls porque queria ser valente como Danno. Embora eu concorde que ela nunca deve vê-lo fazendo a "dancinha da aranha". Mas então ouviram um tiro disparado por Hines e encontraram o turista baleado por Ron.

Enquanto Madeline levava o turista - que pelo menos serviu pra dizer que Steve tinha mencionado a trilha Appi Falls - embora e o agora Sr. Selvagem Danno chamava o reforço de Chin, Steve e Lucy continuavam fugindo de Hines. O bom foi que ele conseguiu esconder a menina antes de ser alcançado por Hines. E depois de muita adrenalina gerada, Chin encontrou Lucy com a bolsa de diamantes e Danno atirou em Hines pra salvar Steve. E claro, os dois tinham que discutir se aquilo era uma experiencia traumática da qual as meninas já começavam a reprimir as memórias ou a maior aventura da vida delas. Desculpa Danno, mas nessa eu tenho que concordar com Steve.

Depois de tudo isso, Danno cumpriu a promessa que fez mais cedo e recompensou Grace com um novo acampamento. No meio da sala, é lógico. (Primeira vez que vemos a nova casa de Danno.) Com direito a marshmallow assado no isqueiro e pizza. Só não sei se me diverti mais quando ele a chamou de comunista por gostar de marshmallows queimados ou quando ela disse que Lucy queria casar com Steve quando crescesse. Mas foi muito adorável quando Grace deu seu adesivo de sobrevivência na selva pro Danno. Com certeza a melhor dupla de pai e filha na TV atualmente. Mas ainda quero saber porque Danno foi expulso dos escoteiros.


Durante o início de toda essa aventura vimos Kono e Adam indo buscar irmão dele, Michael (Daniel Henney) no aeroporto. E como Michael tinha acabado de cumprir uma pena de dez anos na prisão por homicídio, foram fotografados por um agente do FBI. E depois de um café da manhã feliz e tranquilo com o namorado e o cunhado, Kono foi trabalhar e descobriu que Chin já tinha as fotos. Os dois começaram a discutir se Michael tinha mudado ou não, mas foram interrompidos pela ligação de Danno.

E embora quiséssemos concordar com Kono já que Michael foi tão cordial, vimos que Chin estava certo com sua desconfiança na cena final. Enquanto Kono e Adam dormiam tranquilamente, Michael chega de fininho e devolve a arma de Kono - aparentemente - ao criado-mudo. E disso eu deduzo que na melhor das hipóteses nossa heroína será acusada de assassinato. E na pior... Nem quero pensar nisso agora.

Felizmente Chin e Kono voltaram a ter mais destaque. E terão ainda mais na semana que vem. Não só pelo desfecho da cena final - eu espero - mas porque aparentemente eles trabalharam bastante no caso. E o próximo episódio por sinal é o último do ano. Então vamos aguardar ansiosos.


A hui hou!

Postar um comentário Disqus

 
Top