Natal no Estado do arco-íris...

Nenhuma série é feita apenas de episódios excepcionais, isso é um fato mais do que consumado. Felizes porém são que ao invés de episódios ruins tem episódios "menos bons". Eu diria que esse foi o caso de Kahu  (Guardião), que mesmo com um enredo simples e um caso mais ou menos conseguiu ter bons momentos e cumprir sua missão de divertir os fãs. E falando sério, não dá pra odiar um episódio de Natal que ainda vem com ótimos momentos McRollins. Mesmo que não bata o épico 1x12.

A cena inicial fala por si mesma. Steve sendo o neandertal que Danno sempre diz que ele é levando Cath pra tomar café da manhã no Rainbow Drive-In. Que apesar do nome bonitinho, devo concordar que não é o lugar ideal pra um encontro romântico. E ainda por cima quase foram assaltados. Sim, existe bandido burro o suficiente pra tentar assaltar Steve McGarrett. Mas nosso Comandante fez o que ninguém deve fazer - só pra relembrar as recomendações da polícia - reagindo e levando o meliante à delegacia.

E foi lá que começou a aventura da semana, quando Steve conheceu Ethan. Um garoto de 13 anos que estava detido por quebrar a janela da delegacia. Ele só queria chamar a atenção, pois seu pai (Bruce) simplesmente desapareceu nas vésperas do Natal. Claro que seria mais sensato que ele simplesmente fosse lá e dissesse isso, mas quem entende o que passa na cabeça de um adolescente? Mas Steve deu a atenção que ele queria e prometeu encontrar seu pai.

A principio seria apenas Steve, Cath e Ethan nessa missão. Mas quando chegaram ao mercado de Bruce e encontraram sangue e sinais de briga, ficou claro que seriam necessários todos da Five-0. Inclusive Danno, que estava ajudando Kamekona a negociar um helicóptero. Uma cena que além de cômica, trouxe nada menos que o helicóptero de Magnum P.I. como easter-egg.

Imagem cedida por Book'em Danno no Facebook.

O caso teve várias reviravoltas e constantemente botava a integridade de Bruce em jogo. Mas com toda a certeza o melhor for mais de Chin em ação. Seja com "suco de porco" na cara (blergh!) ou indo com Danno à casa de seu Tio Choi (interpretado pelo ótimo George Takei), que espero que apareça novamente. A propósito, gosto muito de ver os dois trabalhando juntos. E também os dois com Max, que não conseguia saber se Danno queria a versão resumida ou detalhada dos fatos. O problema do Max é que são os dois extremos: detalhado demais ou resumido demais. Melhor pra gente, que acaba se divertindo.

Dessa vez tivemos pouco de Kono. Mas nem vou reclamar - muito - porque sei que em breve nossa adorada Oficial Kalakaua terá muito o que resolver. Embora eu esteja com medo de pensar pelo que ele irá passar. Também tivemos pouco de Steve e Danno juntos. A principal cena foi a conversa sobre o primeiro Natal sem Grace e possivelmente com a família McGarrett. Essa é provavelmente a visão de Danno sobre o apocalipse, mas eu bem queria ver Doris preparando a ceia pra Steve, Cath e Danno. Que família feliz!

Mas esse episódio serviu principalmente pra mostrar o potencial de Cath e o quanto sua ligação com Steve é forte. Acho arriscado fazer isso num episódio em que Kono teve pouco destaque, pois pode fazer com que os haters a odeiem ainda mais. Mas como gosto dela e sei que ela não veio pra substituir ninguém, adorei tudo isso.Seja pelos seus momentos com Ethan (quem achou que o moleque ia trancá-la no porão levanta a mão! o/) ou mostrando suas habilidades em luta pra salvar o garoto e o pai pouco antes de Steve e Danno chegarem com reforços. Só pronho um exercício criativo - e possivelmente criando uma polêmica - aqui, imaginem se Steve e Cath se casam e tem um(a) filho(a). Como ele/ela será? Já tenho medo dessa criança.


No fim das contas deu tudo certo e a Five-0 conseguiu reunir pai e filho antes do Natal. E Steve ainda convidou Ethan pra daqui a dez anos, quando estiver cansado de partir corações, se juntar à força tarefa. Até que seria interessante ver isso, pois também achei o moleque uma versão adolescente do nosso Comandante. Melhor começar a torcer desde já por uma 13ª temporada.

A cena final foi com certeza a melhor do episódio. Danno, Cath, Chin, Kon e Max compartilhando um almoço no trailer de Kamekona. E o que pode ser mais divertido que nosso grande empreendedor usando uma roupa de Papai Noel e presenteando a turma com vales de passeio grátis de helicóptero? E ainda tive que rir do Max sem entender a piada de Danno sobre "estar nas alturas" com Sabrina. Só não saber como Chin explicou isso pra ele. Mas o ápice da cena foi quando Steve chega vestindo um belo smoking e leva Cath para um encontro decente enquanto é aplaudido por todos. E já que não pudemos ver Alex como James Bond (pra quem não sabe, ele fez teste com Daniel Craig para o filme Cassino Royale), pelo menos tivemos um gostinho com o Comandante Gangnam Style.

Confesso que esperava ver Doris e até Wo Fat. Nosso vilão sinistro geralmente costuma fazer aparições bombásticas antes do hiatus, mas teremos que esperar até ano que vem pra ver o está reservado pra família McGarrett. E também para Kono, que ficou com grande cliffhanger em aberto no 3x10.

O próximo episódio está previsto pra dia dia 14 de Janeiro. Até lá, só resta aguardar ansiosamente enquanto aproveitamos as festas de fim de ano.


Mele Kalikimaka!

Postar um comentário Disqus

 
Top