Modern Family

O melhor episódio da temporada.

A safra de excelentes episódios de Modern Family continua em uma crescente inacreditável. E, nesta semana, com uma homenagem extraordinária a trilogia Poderoso Chefão, a série nos dá a satisfação de assistir a um episódio sem falhas, no qual nem mesmo Don Corleone poderia por qualquer defeito.

E se o closet de Gloria é enorme, a lista de piadas impagáveis deste 4x13 é ainda maior. Isso graças a visita inesperada da família latina de Gloria, que além de trazer a excelente Elizabeth Peña no papel da mãe, uma mulher capaz de convencer a qualquer um enquanto estiver sob porte arma, também nos presenteia com uma grata surpresa que é a irmã/empregada Sonia.

Quem diria que Sonia seria responsável por grande parte das risadas de "Fulgencio", perguntando "aonde era o rio" para lavar as roupas de Glória e, até mesmo, questionando se a cidade inteira fazia doações ao closet da irmã (local mais que eficiente para latinos se perderem). Entretanto, nada se compara ao surto psicótico da mesma em meio ao batizado, no qual acusa Gloria de roubar sua vida fazendo logo após exigências (lê-se vestidos e sapatos) em troca de seu perdão.

Já Cam e Mitchell são novamente levados pelo furacão Lily, esta pequena personagem que tem, por inúmera vezes, segurado as grandes sequências de humor dessa temporada. Aliás, nada como vê-la apressar os pais gritando "é pra hoje, moças?" ou perguntando se o casal precisava de uma ambulância com seu tom sarcástico de bicha má. Tão bom quanto ver Cam admirar os cristais da igreja enquanto Mitchell acende as velas do batizado com uma cueca pendurada na calça (um protesto gay, segundo Jay).

Ademais, ri alto cada vez que Jay expressava sua felicidade pelo nascimento do novo filho como se Mitchell nunca tivesse trazido ao mesmo qualquer alegria. Algo muito bem exaltado por Claire - sempre afiada em seus comentários sarcásticos (certo, Lily?). 

Aliás, não era de se esperar menos da esposa de Dom Philleone. E, de fato, o ápice do episódio é trazido por ele, o homem que age com a força da máfia Luke e que traz um belíssimo tributo a "The Godfather". A sequência final do episódio é, inclusive, uma das mais geniais já produzidas pela série, com direito a trilha sonora de violinos, cabeça de cavalo sob o cobertor e um sensacional "don't ask about my business.". Melhor que isso só Luke que fecha o episódio com chave de ouro ao bater a porta de maneira enigmática na cara de Claire.

Postar um comentário Disqus

 
Top