À procura de um carro novo.

Quando pensamos que Raising Hope não poderia ficar melhor, os escritores aparecem com um episódio recheado de referências mais do que explícitas ao clássico ‘De Volta para o Futuro’. Aliás, eu pensei que seria um episódio praticamente dedicado ao filme (o que foi de certa maneira), mas foi ainda melhor: as referências conseguiram se amarrar perfeitamente com o plot da compra de um novo (usado também) carro. Os dois núcleos foram engraçadíssimos, mas comecemos com Sabrina e Jimmy que finalmente decidem investir em um automóvel ao perceberem que não é nada seguro amarrar várias cordas na cadeirinha de Hope quando a coitada precisa andar de van.

Sabrina convence o noivo a comprar um carro novo, e não um caindo literalmente aos pedaços, como queriam Virginia e Burt que quase me enganaram ao dizer que eram contra empréstimos – e aqui o episódio estava cheio de cutucadas à cultura americana de financiar até a alma, motivo principal da crise econômica desencadeada em 2008. O bom de Jimmy ter aceitado a sugestão da noiva foi ver o moço na concessionária, querendo que o veículo tivesse um assento ejetor e se maravilhando com o cheiro de carro novo e com o sistema de aquecimento.

Enquanto isso, Burt e Virginia encontraram seu carro dos sonhos: um DeLorean, ou mais conhecido como o carro do filme 'De volta para o futuro'. A partir da descoberta do automóvel, as referências ao filme ficam claras e animadoras, desde tentar atingir a velocidade de 88km/h e assim voltar no tempo até a participação especial de Christopher Lloyd - o ‘Doc’ - interpretando o gerente do banco que foi sempre enganado pelo casal e que, para quitar as dívidas da família Chance, decide ficar com o DeLorean e também fazer sua tentativa de voltar no tempo, em uma cena pra lá de nostálgica.

PS: O little Jimmy voltou, dessa vez, para nos mostrar que Burt e Virginia faziam o pobre menino assinar documentos de cartão de crédito fingindo que era treino para dar autógrafos quando ele virasse uma estrela. Esses dois sempre me surpreendendo com suas artimanhas.

Pérola do episódio: Little Jimmy: Como temos dinheiro para comprar uma hidromassagem, mas não posso ter um tênis novo? Burt: Porque seus pés continuarão crescendo, mas nós caberemos aqui para o resto da vida.

Postar um comentário Disqus

 
Top