Todo mundo tem um cancelamento que nunca superou.

Quem é fã de seriados sabe que o cancelamento é a pior coisa a se temer para aquela sua série favorita. Os roteiristas de "The Big Bang Theory" bem sabem disto e, nesta semana, trabalham sob este plot criando situações com as quais podemos facilmente nos identificar e, por isso, dar boas gargalhadas.

Assim como no episódio que tratava sobre o drama de ter que aturar spoilers, este 6x20 fala de séries para fãs de séries, o que não poderia ser mais nerd. Afinal, quem nunca quis ligar para aquela emissora de TV (maldita NBC) quando soube de um determinado cancelamento? Ou que não tentou apresentar a um amigo ou namorado(a) aquela série que você adora e viu que ele ou ela simplesmente não apresentaram o mesmo interesse que você?

Sim, todos nós precisamos de desfechos. Porém, não tanto quanto Sheldon... Particularmente, mal consigo decidir quais das situações criadas por Amy, para condicionar o namorado a aceitar a frustração de não ter um desfecho para tudo que começa, foram as minhas favoritas. Do jogo da velha sem fim ao bolo com as velinhas que não apagam por completo, cada vez mais hilárias foram ficando as situações acompanhadas das expressões de fracasso de Sheldon.

Vale ainda citar a excelente tirada de roteiro no momento em que o nerd diz à Amy que ela "não sabe como é se sentir frustrada... ter um desejo se acumulando dentro de si e sendo negada toda oportunidade de alívio", o que tem como resposta um "deve ser um saco" acompanhado do hilário sarcasmo da personagem. Melhor do que isso, só a vingança de Sheldon ao término do episódio, em que ele completa cada um dos jogos e brincadeiras inacabadas tendo sensações que chegam a ser um orgasmo mental para o mesmo.

Além deste arco, tivemos Penny a procura de interesses que a fizessem ficar animada a respeito de algo, como Leonard quando assiste Buffy: The Vampire Slayer (eu te entendo, Leonard). O melhor, de fato, foi o desfecho deste plot, o que fez Penny perceber que ela já tinha tudo o que precisa para se animar ao seu redor, embora isso não signifique que a partir de agora ela se tornará fã de seriados e passará a vestir fantasias combinadas para ir a Comic Con. Parafraseando a mesma, Penny teve uma epifania, não um derrame.

Também tivemos o arco de Raj e sua luta contra seu lado mais feminino, onde vimos que não há nada de errado em ir a concertos de Taylor Swift, não gostar de esportes ou passar horas hidratando a pele do rosto. Estranhezas estas que cada vez mais aproximam Raj de Lucy que, por sua vez, já se tornou recorrente na série, embora seu lado cômico ainda continue, a meu ver, mal explorado pelo roteiro.

E para não encerrar esta review sem um desfecho, devo dizer que "The Closure Alternative" é mais um acerto desta que acabou por ser a temporada que conseguiu me fazer voltar a me empolgar com "The Big Bang Theory", o que só não é melhor do que o fato de que a série não correrá tão cedo o risco de acabar sem um desfecho conclusivo. 

Postar um comentário Disqus

 
Top