A trilha sonora de Grey's Anatomy sempre foi um dos maiores atrativos da série. Afinal, Shonda pode até errar em algumas escolhas de trama (e em algumas doses de sadismo), mas sua produtora jamais pecou quando o assunto era música. Logo, nada mais justo fazermos um top 10 com os melhores momentos musicais que a série já nos presenteou durante estes nove anos em que esteve no ar. Portanto, aumente o volume, segure os lenços de papel e diga sua opinião nos comentários a respeito das escolhas.

***Aviso de spoilers!***

10. The Fray - How To Save a Life 


Decidi iniciar o nosso top 10 com uma das músicas mais icônicas da trilha sonora de Greys e, que só não está em alguma outra posição acima porque, a meu ver, esta poderia ter sido melhor aproveitada em alguma cena de maior impacto. Ainda assim, "How to Save a Life" é uma belíssima canção que "Grey's Anatomy" nos fez o bom grado de apresentar ainda em seu primeiro ano. Confiram e abençoada seja a pessoa encarregada pela "soundtrack" da série.


9. Snow Patrol - New York


Se vocês conhecem bem a trilha sonora de Grey's, sabem que esta não é a primeira e nem última vez que verão a banda Snow Patrol nesta lista. E "New York", em especial, é a música responsável por um dos momentos mais emocionantes do oitavo ano da série, uma vez que é ela que confere tom perfeito ao reencontro da pequena Zola com seus pais, Derek e Meredith.


8. Gomez - How We Operate


"How We Operate" é uma daquelas músicas que parecem ter sido feitas especificamente para a obra principal. Afinal, a letra não poderia ser mais apropriada a "Grey's Anatomy", assim como, toda sua intensidade não poderia compor melhor a angustiante cirurgia de Burke e o transplante de Denny no episódio 2x26 "Deterioration of the Fight or Flight Response".


7. Ingrid Michaelson - Turn to Stone

O episódio de número 100 de "Grey's Anatomy" demandava algo grandioso. E algo grandioso como o casamento de Izzie e Alex demandava uma bela canção. "Turn to Stone" foi, portanto, a música escolhida para nos emocionar naquele momento, enquanto presenciávamos os votos de Alex para a esposa que ainda lutava contra o câncer. Certamente, um dos casamentos mais bonitos de toda série, apesar do triste fim.


6. Thirteen Senses - Into The Fire


"Eu não consigo pensar em nenhum motivo pelo qual desejei ser cirurgiã, mas posso pensar em milhares pelos quais deveria desistir. Eles tornam as coisas difíceis de propósito. Existem vidas em nossas mãos. Chega um momento em que se torna mais do que somente um jogo. E ou você dá um passo a frente, ou se vira e vai embora. Eu poderia desistir. Mas, entenda... eu adoro jogar esse jogo". Com este monólogo ao som de Thirteen Senses, Grey's Anatomy nos mostra já em seu magnífico piloto que detém uma das melhores trilhas sonoras da TV.



A segunda parte deste post sairá na próxima segunda-feira (02). Enquanto isso, deixem nos comentários o que vocês acharam das escolhas até aqui e quais músicas gostariam de ver entre as cinco primeiras colocadas.

Atualizado: Clique AQUI para a parte 2.

Postar um comentário Disqus

 
Top