Quando nada é o que parece.

Tivemos o primeiro filler da temporada de Hawaii Five-0, mas nem por isso deixou de ser um ótimo episódio. Mesmo que o caso tenha apresentado alguns "poréns", trouxe muita adrenalina, diversão e inúmeros fatores surpresa. Isso valeu muito.

Ka 'alapahi nui (Grande Mentira) trouxe um caso super incomum. Um motoqueiro entra a toda velocidade em um prédio executivo, assassina um homem que estava prestes a dar um depoimento e foge saltando do terraço de um prédio para o outro. Vale ressaltar que o capacete e as vestes impediam qualquer tipo de reconhecimento facial e corporal, e a moto continha diversas customizações ilegais. Como pegar um cara desses?


A vítima era Kevin Harper, sócio de finos restaurantes de frutos do mar respondendo um processo por sumir com parte do dinheiro. Segundo a filha e a esposa, Aubrey e Jane, Kevin teria pego o dinheiro pois a máfia samoana estava obrigando-o a pagar por segurança. Preciso dizer que nesse primeiro momento senti algo estranho não só com relação a Aubrey mas também a Jane, embora não soubesse dizer o quê. E não tinha outra opção que não deixar a investigação correr seu curso.

Foi bem interessante a forma como exploraram essa questão dos roubos feitos com motos sem generalizar. Existem sim pessoas que customizam e envenenam suas motos fora da lei e que além de perturbar a ordem fazendo muito barulho e causando acidentes ainda fazem roubo de carga. Mas também tem aqueles que fazem tudo apenas por esporte e dentro da lei, praticando as manobras radicais em lugares próprios para isso. Todavia, o mais interessante de tudo foi como cada passo revelava algo que mudava totalmente o caso.

Se a suspeita inicial era de que a máfia samoana contratara o motoqueiro para se livrar de Kevin antes que dissesse a "verdade", assim que Kono interrogou Ira Laulu e descobriu que a vítima não estava no livro de cobranças isso foi por água abaixo. Mas a Five-0 continuava atrás da gangue de motoqueiros, afinal alguém tinha contratado um deles para cometer um assassinato. Chin teve um papel de destaque nessa parte da investigação por ser o mais familiarizado com o universo das motocicletas. Só não sei dizer se foi mais empolgante a emboscada no túnel ou a armadilha no caminhão.


Enfim começaram a vir as grandes surpresas. Descobriram que o assassino era um jovem chamado Tyler que não compareceu para o roubo marcado naquele dia. Também que o dinheiro desviado por Kevin ia para um tal de John Messer que vivia com a família em Maui. Agora onde as duas coisas se juntam. Tyler era namorado de Aubrey, e a suspeita de que o motivo do assassinato fosse um pai descontente com o namoro da filha logo foi descartada quando Kono e Grover foram procurar a família de Messer e descobriram que este era apenas um alterego de Kevin.

Imagino o quanto deve ser devastador descobrir que seu pai tem outra família. E ainda ser sociopata o suficiente para criar uma nova identidade e mentir igualmente para as duas famílias. Só não sei se chegaria ao extremo de matá-lo, ao menos não de forma literal. Mas dá para entender a vontade de Aubrey de querer proteger a mãe de descobrir a verdade, mesmo que não tenha adiantado muito. Bom, a perseguição que veio a seguir foi realmente de tirar o folego. E ainda teve os ótimos comentários de Danno sobre odiar tudo relacionado a Steve dirigindo. Uma pena que tenha acabado tragicamente, mas também serviu como um bom alerta sobre os perigos de pilotar perigosamente.


Tudo isso aconteceu enquanto a equipe treinava para participar de uma competição beneficente de Tough Mudder. Ter Grover como Técnico e Max como preparador físico não deixou nada fácil, principalmente para Danno. E se no início vimos o divertidíssimo treino, ao final vimos a maravilhosa competição. Com direito a Kamekona em mais uma tentativa de merchandising gratuito e Steve e Chin carregando Danno até a linha de chegada. Como eu ri! E foi muito engraçado ver todos sujos de lama. Quero mais.

A cara do Danno é a melhor!

Uma nota rápida porém importante. Será que a ligação misteriosa que Steve recebeu veio mesmo de Cath? Ou de Doris? Ou tio Joe?

O próximo episódio vai ao ar amanhã e será de Halloween, esses tendem a ser no mínimo muito bons.


Nota: 9

Postar um comentário Disqus

 
Top