Halloween, aventuras e novidades.

Sinto muito pelo atraso, mas não pude fazer o review do episódio de Halloween quando a legenda deste saiu e acabei precisando deixar para fazer um review duplo. (Apesar de não gostar muito dessa opção.) Foram dois episódios bem dinâmicos, com muita coisa acontecendo e algumas novidades. Por ser um review duplo, infelizmente não poderei me estender em muitos detalhes. Mas tentarei fazer o melhor.

Em Na Pilikua Nui (Monstros) tivemos dois bons casos bem apropriados para o Halloween e Danno em seus belos momentos paternais. O caso principal foi rapidamente constatado como obra de um serial killer, corpos de quatro moças esquartejadas distribuídos em três malas desovadas na reserva. É raro vermos serial killers em Hawaii Five-0, mas quando tem eles capricham. Algumas voltas foram dadas, e o que a princípio foi visto como um ritual ocultista se mostrou uma versão moderna de um clássico do terror. Um homem tentando "reconstruir" a namorada que morrera em uma queda de avião há três anos. Dr. Frankenstein e sua noiva.


Max com sua fantasia de Cavaleiro Raphael Danceny, personagem de Keanu Reeves em Ligações Perigosas para dar continuidade a tradição, foi de grande ajuda nesse caso por conta sua experiência com serial killers. Sua própria mãe biológica foi vítima de um assassino em série conhecido como Lixeiro/Trashman, como descobrimos no 2x20 (Ha 'alele). Isso parece ter feito com ele criasse algum tipo de complexo de justiça/culpa, e foi bonito o que Steve disse a ele no final sobre sua mãe não estar naqueles relatórios. Quem também bem contribui muito foi Eric, além de ser uma fonte de diversão a parte. O sobrinho de Danno tem se mostrado um grande perito e espero que se torne fixo no elenco.


O outro caso conseguiu ser sério e engraçado ao mesmo tempo. Começando pelo fato de Jerry doar sangue vestido de Conde Drácula, tradição tanto quanto irônica. Quando o roubo começou não teve como não rir daquela ligação para Kono sobre balas atingindo madeira, metal e vidro. E por incrível que pareça toda aquela tensão da gangue fazendo o pessoal da clínica veterinária de refém enquanto o chefão recebia atendimento contrastou muito bem com todas aquelas piadas sobre vampiros. E de fato os caras foram mesmo derrotados como vampiros, atingidos diretamente no coração.


E o que seria de um episódio de Halloween sem boas doses da paternalidade de Danno? Grace definitivamente cresceu e já não é mais aquela menininha que vestia o uniforme de Hogwarts para pedir doces, mas também não tem idade para uma festa daquelas. E lá foi Danno buscar a aprendiz de mentirosa. Ri muito da ensaio do sermão no carro, e foi legal vê-lo chamando atenção dela só pra variar um pouco. No final ela aprendeu a lição, e sempre terá algo para aprender com o pai. Mas aquele final com o pequeno Charlie fantasiado de cowboy distribuindo doces no hospital foi muito fofo. E só o Danno mesmo pra fazer o filho prometer que nunca vai crescer. (Risos)

Arrisco dizer que todos os contrastes fizeram desse 6x06 o melhor episódio da temporada até aqui. Como mencionei lá no início, os dois casos foram bem apropriados para o Halloween. Mas o caso principal trouxe um pouco daquela reflexão sobre o quão monstruosa a natureza humana pode ser. Pois se até um homem como Steve, que foi treinado para lidar com o pior, entrou em choque ao ver a noiva Frankenstein, é porque não existem precedentes para a crueldade.

Nota: 10



Já Na Kama Hele (Excursionistas) apesar de conter muita ação e perrengues dos bons não conseguiu me empolgar tanto. O que vimos foi Steve em um primeiro encontro nada convencional com Lynn (Sarah Carter), a amiga que Ellie quis apresentar desde a temporada passada, enquanto Chin, Kono e Grover lidavam com um caso de sequestro e chantagem. E Danno... Bom, dessa vez nem se preocuparam de inserir uma justificativa para sua ausência.

Em primeiro lugar, não creio que dê para tirar conclusões definitivas sobre Lynn apenas com essa primeira aparição. Muito menos compará-la com Cath, uma mulher que recebeu o mesmo treinamento militar que Steve e por isso estava pronta para tudo. Lynn se mostrou uma mulher moderna, que não se atem a frescuras, tem um trabalho consistente e topa qualquer coisa. E se depois de toda aquela aflição correndo de mafioso-fugitivo-quase-eremita ela ainda topou um segundo encontro com Steve então ela tem coragem. Ou é louca. Mas admito que não consigo deixar de torcer para que ao explicarem o que realmente está acontecendo com Cath ainda exista algo para ela e Steve. Mesmo que só aconteça lá no fim da série.


Mas o pseudo-dia de folga valeu para todos, de modo que Chin, Kono e Grover viram a tranquila tarde assistindo futebol ir por água abaixo ao descobrir que o craque do time estava perdendo para salvar a vida do pai. Se bem que acho que Kono até agradeceu por ter esse caso, só para não ter que ficar ouvindo os comentários machistas de Chin e Grover.

Esse caso do garoto que teve o pai sequestrado para ser forçado a perder o jogo da sua vida para assim garantir que o filho do jogador famoso tivesse oportunidade de jogar até que foi interessante. Entretanto, o que marcou mesmo foi a interação de Chin e Grover. Tanto pelo momento que pagaram de good cop and bad cop, quanto pelo cargument a respeito de uma SUV ser mais adequada aquele tipo de situação. Mas por algum motivo tive a impressão de que isso foi feito como algum tipo de teste, ver qual seria a reação do público a essas interações e futuramente usá-las para "tapar" as ausências de McDanno. Embora possa ter sido pura coincidência.

Enfim, esse 6x07 foi mesmo um episódio cheio de ação. Com perseguições, explosões e corridas contra o tempo. Mas que não conseguiu agradar totalmente por deixar essa sensação de ser usado para testar novos plots.

Nota: 8

O próximo episódio vai ao ar hoje, trazendo um caso bem promissor e participações pra lá de especiais.

Postar um comentário Disqus

 
Top